Política

Laudo confirma que Bolsonaro tentou violar tornozeleira eletrônica

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

A Polícia Federal (PF) concluiu, em laudo pericial protocolado nesta quarta-feira (17/12), que houve tentativa de violação da tornozeleira eletrônica utilizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que os danos no material apresentam “características de execução grosseira, o que sugere que a ferramenta foi utilizada sem precisão técnica”.

Segundo os peritos, o equipamento apresentou danos compatíveis com o uso de calor concentrado, método associado a instrumentos como ferro de solda, além da presença de resíduos metálicos na área afetada.

O documento aponta que esse tipo de intervenção é suficiente para acionar sensores de integridade e gerar alerta no sistema oficial de monitoramento. A tornozeleira era utilizada pelo ex-presidente, que admitiu ter usado uma solda no aparelho.

“Destaca-se que os danos no material questionado apresentam características de execução grosseira, o que sugere que a ferramenta foi utilizada sem precisão técnica”, diz o laudo.

Os peritos ainda descrevem que a “interação física entre um objeto e uma ferramenta ou instrumento pode resultar na aderência, impregnação ou transferência de partículas microscópicas entre os materiais”.

Fonte | Total

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo