Política

“NUBANK RECEBE “SINAL VERDE ” PARA OPERAR COMO BANCO NOS EUA

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O Nubank informou, nessa quinta-feira (29/1), que recebeu uma primeira aprovação do Escritório do Controlador da Moeda (OCC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos para operar como banco naquele país.

Em linhas gerais, o órgão deu o primeiro “sinal verde” para que a fintech brasileira atuar como um banco nacional no país. O Nubank ainda precisará da autorização do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA) e do Federal Deposit Insurance Corporation (Fdic) – semelhante ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC) no Brasil – para obter a licença bancária integral nos EUA.

Caso consiga a licença completa, o Nubank Com poderá oferecer serviços como contas de depósito, cartões de crédito, empréstimos e custódia de ativos digitais.

Por meio de nota, o fundador e presidente do Nubank, David Vélez, afirmou que a primeira aprovação junto às autoridades norte-americanas representa um avanço importante na estratégia internacional da empresa.

“Essa aprovação não é apenas uma expansão de nossas operações; é uma oportunidade de comprovar nossa tese de que um modelo digital e centrado no cliente é o futuro dos serviços financeiros em todo o mundo”, disse Vélez.

‘Embora continuemos totalmente focados em nossos principais mercados no Brasil, México e Colômbia, este passo nos permite construir a próxima geração de serviços bancários nos EUA”, completou.

A organização do Nubank nos EUA será comandada pela cofundadora da fintech Cristina Junqueira.

O chefe do Conselho de Administração será o ex-presidente do Banco Central (BC) Roberto Campos Neto, que atualmente ocupa as funções de vice-chairman e chefe Global de Políticas Públicas do Nubank.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo