Indicado por Bolsonaro, Kassio Nunes Marques sera presidente do TSE em 2026

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá uma nova cúpula no comando das eleições gerais de 2026. A partir de junho, o ministro Kassio Nunes Marques assumirá a presidência da Corte, tendo como vice o ministro André Mendonça. Ambos foram indicados ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
A mudança ocorre em um ano considerado decisivo para a democracia brasileira. As eleições de 2026 devem ser marcadas por forte polarização política, uso crescente de inteligência artificial nas campanhas e disputas institucionais em torno da legitimidade do processo eleitoral.
Seguindo a tradição do Tribunal Superior Eleitoral, a presidência é ocupada pelo ministro mais antigo do STF que ainda não exerceu o cargo. Caberá à nova gestão garantir a condução do pleito, fiscalizar campanhas, combater a desinformação e assegurar transparência, estabilidade e confiança no sistema eleitoral.
O comando do TSE no ano da eleição presidencial ganha peso estratégico e será acompanhado de perto por partidos, instituições e pela sociedade.
Blog Sem ARRUDEIO



