Política

Após operação militar na Venezuela, Trump ameaça atacar a Colômbia

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Menos de 48 horas após o ataque militar contra a Venezuela, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que a Colômbia pode ser o próximo alvo de uma operação norte-americana.

Em entrevista a bordo do avião presidencial Air Force One, na noite desse domingo (4/1), o presidente dos EUA disse que a Colômbia está “muito doente” e comentou sobre possibilidades de operações militares no México e em Cuba.

“A Colômbia também está muito doente, governada por um homem doente que gosta de produzir cocaína e vendê-la para os Estados Unidos, e ele não vai continuar fazendo isso por muito tempo”, disse Trump.

Após isso, jornalistas questionaram o republicano se a resposta significava que uma operação militar poderia ser realizada contra a Colômbia. Trump respondeu: “Para mim, parece ótimo”.

O presidente colombiano, Gustavo Petro, é um dos principais alvos de Trump no continente. O republicano já chegou a afirmar que o líder da Colômbia é um “traficante produtor de cocaína” e que deveria ser preso.

Questionado sobre o México, Trump disse que o país vizinho, comandado pela presidente Claudia Sheinbaum, “precisa se organizar”.

“O México precisa se organizar, porque eles estão inundando o México com drogas, e nós teremos que fazer alguma coisa”, disse. Trump afirmou que já ofereceu “repetidamente” a ajuda de tropas norte-americanas para atuar no México, mas que Sheinbaum “está um pouco receosa”.

Sobre Cuba, Trump disse que os Estados Unidos não precisarão tomar uma ação sobre a ilha comunista. “Acho que simplesmente vai desabar. Não acho que precisemos fazer nada”, disse.

Fonte| Total

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo