Política

PRODUTO BIZARRO: SUBSTÂNCIA EXTRAÍDA DE SAPOS TERIA MATADO OPOSITOR DE PUTIN

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Cinco países europeus acusaram o governo de Vladimir Putin, neste sábado (14), de utilizar uma toxina letal extraída de sapos equatorianos para envenenar Alexei Navalny. O principal opositor russo morreu em 2024, em uma colônia penal no Ártico, enquanto cumpria pena de 19 anos de prisão. O anúncio ocorreu durante a Conferência de Segurança de Munique, baseando-se em novas análises feitas em amostras do corpo do ativista.  

Os ministérios das Relações Exteriores de Reino Unido, França, Alemanha, Suécia e Holanda identificaram a presença de epibatidina nos exames. A substância é um alcaloide natural encontrado na pele de pequenos sapos venenosos da América do Sul.

Segundo o governo alemão, o composto químico é 200 vezes mais potente que a morfina e causa a morte por asfixia, ao paralisar rapidamente os músculos do sistema respiratório.

Yulia Navalnaya, viúva do ativista, afirmou em Munique que o assassinato de seu marido está agora “comprovado cientificamente”. Navalny já havia sobrevivido a uma tentativa de envenenamento por Novichok, um agente nervoso de fabricação soviética, em 2020. Na ocasião, ele buscou tratamento na Alemanha, mas foi preso imediatamente ao retornar a Moscou em 2021, sob alegações de fraude que organismos internacionais consideram politicamente motivadas.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo