Política

CASA CAIU: TOFFOLI DEIXA RELATÓRIA DO CASO MASTER NO STF

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Toffoli renuncia à relatoria do caso Master no STF

O ministro Dias Toffoli tomou a decisão de deixar a relatoria do caso Master no STF, após a revelação de menções ao seu nome no celular de Daniel Vorcaro, dono do banco Master, em um relatório da Polícia Federal entregue ao presidente do STF, Edson Fachin, por Andrei Rodrigues, diretor-geral da PF. Isso gerou pressão para sua saída do processo.

Após uma reunião com os outros nove ministros do STF, ficou acordado que Toffoli não seria considerado suspeito, mas ele deixaria a relatoria, e o caso seria redistribuído. Os ministros expressaram apoio ao ministro em nota, afirmando a legitimidade de seus atos no processo. Toffoli decidiu enviar seus atos para redistribuição, conforme a nota divulgada após a reunião.

A nota conjunta dos ministros ressalta a validade dos atos de Toffoli na relatoria da Reclamação n. 88.121 e demais processos vinculados. Além disso, destacam o apoio pessoal ao ministro, respeitando sua dignidade e afirmando a inexistência de suspeição ou impedimento. A redistribuição do caso será feita pela Presidência do STF, conforme a comunicação de Toffoli.

Assinam a nota: Luiz Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luiz Fux, André Mendonça, Nunes Marques, Cristiano Zanin e Flávio Dino.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo