Política

MELONI ANUNCIA A ITÁLIA NO CONSELHO DE PAZ DE TRUMP, COMO PAÍS OBSERVADOR

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

A chefe do governo afirma que a Itália foi convidada para a primeira reunião do Conselho de Paz criado por Donald Trump, agendada para a próxima semana. A Itália participará como observador, uma vez que não pode aderir devido a incompatibilidades constitucionais, diz Meloni.

A Itália vai participar na primeira reunião do Conselho de Paz criado e presidido por Donald Trump, mas na qualidade de observador. O anúncio foi feito pela primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, no sábado, à margem da reunião da União Africana em Adis Abeba.

Fomos convidados como país observador e, na nossa opinião, é uma boa solução em relação ao problema que temos, claramente, de “compatibilidade” também constitucional com a adesão ao Conselho da Paz”, disse Meloni em declarações a alguns jornalistas.

Penso que vamos responder positivamente a este convite para participar como país observador, a que nível ainda temos de ver, porque o convite chegou ontem”, acrescentou a primeira-ministra. Segundo Meloni, depois de todo o trabalho que a Itália fez para a estabilização do Médio Oriente,”é necessária uma presença italiana e europeia”.

Expectativa para a primeira reunião do Conselho de Paz
A primeira reunião formal do Conselho da Paz está prevista para 19 de fevereiro, em Washington, com a participação de pelo menos vinte países. Os meios de comunicação social norte-americanos referem que Donald Trump irá anunciar um plano de reconstrução de Gaza no valor de vários milhares de milhões de dólares durante a reunião.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo