Ministros do STF temem ser barrados nos EUA e descartam viagem para a Copa.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) têm evitado a ideia de assistir aos jogos da Copa do Mundo realizados nos Estados Unidos. O receio é serem barrados na chegada aos aeroportos ou até mesmo na entrada dos estádios por eventuais efeitos remanescentes da Lei Magnitsky.
Não é possível saber se os magistrados seguem total ou parcialmente sujeitos aos efeitos das sanções do governo de Donald Trump. No ano passado, a administração norte-americana sancionou Alexandre de Moraes com base a Lei Magnitsky e restringiu vistos de várias autoridades. Só Luiz Fux, André Mendonça e Nunes Marques teriam sido poupados.
Em dezembro passado, os EUA retiraram a sanção aplicada a Moraes dias depois de um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os vistos, contudo, permanecem uma incógnita e ninguém quer arriscar o constrangimento de ser barrado na imigração.
Blog Sem ARRUDEIO



