Política

BOLSONARO JUSTIFICA POSSE DE ARMA AO AFIRMAR QUE TEM “TRÊS MULHERES EM CASA”

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Ao explicar por que mantinha uma arma em casa, Jair Bolsonaro afirmou à Polícia Civil do Distrito Federal que não poderia ficar desarmado porque havia “três mulheres em casa”. A declaração, registrada em documentos oficiais divulgados pela Justiça, voltou a repercutir nas redes sociais.

O episódio expõe uma visão amplamente questionada por especialistas em segurança pública: a ideia de que mais armas significam mais proteção. Estudos nacionais e internacionais apontam que a presença de armas em residências tende a aumentar os riscos de acidentes, violência doméstica e mortes evitáveis.

O debate ultrapassa uma declaração individual. Ele toca em um projeto político que, durante anos, associou segurança ao armamento da população, enquanto especialistas defendem investimentos em políticas públicas, prevenção da violência e fortalecimento das instituições democráticas.

Fonte|
LUIZ MANIFESTO

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo