Política

ESCÂNDALO DA RACHADINHA: 7 EX-ASSESSORES DE CARLOS BOLSONARO VIRAM RÉUS NA JUSTIÇA.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou denúncia do Ministério Público e tornou réus sete ex-assessores ligados ao gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal do Rio. Entre eles está o ex-chefe de gabinete Jorge Luiz Fernandes, apontado pela acusação como líder do suposto esquema. Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa e peculato. 

Segundo a denúncia, o esquema teria funcionado entre 2005 e 2021. O Ministério Público sustenta que servidores do gabinete repassavam parte dos salários ao então chefe de gabinete. A investigação aponta cerca de R$ 1,9 milhão em transferências e saques em benefício dele ao longo do período analisado. 

O juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa, entendeu que há elementos suficientes para a abertura da ação penal e determinou a citação dos acusados para apresentação de defesa. 
As defesas ainda não se manifestaram lá

Fonte | LUZ MANIFESTO

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo